Os 20 benefícios da macaúba para a saúde

A Macaúba (nome científico Acrocomia aculeata) é uma palmeira pertencente à família Arecaceae é pode alcançar até 20 metros de altura, sendo bastante resistente a queimadas e secas. Ela pode ser encontrada em quase todo o Brasil e por isso é também conhecida por outros nomes, como coco-baboso, bocaiuva e coco-de-espinho.
macaúba

Os benefícios da Macaúba são extraordinários pois, o fruto contém nutrientes que auxiliam na saúde geral do corpo, além de equilibrar os hormônios, visto que é uma planta rica em proteínas.

Conheça aqui mais razões para consumir o produto: 
1. Estimula o apetite:

Se você tem um apetite fraco, ela é uma ótima opção para melhorá-lo. Estudos têm comprovado que ela pode relaxar a tensão do estômago, o que, em seguida, estimula o apetite.

2. Fortalece as Articulações:
Ela ajuda a manter uma boa saúde das articulações e prevenir lesões durante a prática de exercícios físicos, que forçam muito as articulações.

3. Ganho de Massa Muscular:

As proteínas presentes nela são essenciais para a manutenção e aumento da massa muscular, pois para o músculo crescer é preciso ter, além da prática de atividade física regular, um consumo adequado de proteínas de boa qualidade, como as encontradas na Macaúba.

Continue lendo aqui.

Fonte: Portal Macaúba
Os 20 benefícios da macaúba para a saúde Os 20 benefícios da macaúba para a saúde Reviewed by Redação on outubro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.