7 grandes benefícios do morango para a saúde [ATAUALIZADO]

Além de extremamente saboroso, o morango pode ajudar a prevenir e até tratar algumas doenças. Mas não saia por aí comendo morango de todo jeito, em tudo na vida é necessário cautela, e temos certeza que o excesso de qualquer coisa no seu organismo não vai lhe fazer bem.


O morango é rico em vitaminas C e K, folato, potássio, manganês e magnésio. São frutas ricas em fibras e de baixa caloria, abundantes em antioxidantes e polifenóis. De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma xícara de  morangos contém apenas 49 calorias, fornece 3g de fibra e 12g de carboidratos.
morango
7 grandes benefícios do morango para a saúde   - Foto: Pixabay
O Morango têm altos níveis de antioxidantes saudáveis ​​para o coração, como ácido elágico e flavonóides como antocianina, catequina, quercetina e kaempferol. 


Benefícios do morango para a saúde


Reduz Inflamação

Os morangos reduzem os níveis sanguíneos elevados de proteína C reativa (PCR), uma substância produzida pelo fígado que aumenta a inflamação no corpo. 

Melhora a função cerebral

Morangos são ricos em iodo , vitamina C e fitoquímicos, que ajudam a manter o bom funcionamento do sistema nervoso. O potássio, nos morangos, também tem sido associado a uma função cognitiva melhorada ao aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. O maior consumo de flavonóides, especialmente de mirtilos e morangos, reduziu as taxas de declínio cognitivo em pessoas idosas.  
morango
7 grandes benefícios do morango para a saúde  [Foto: Pixabay]
Previne o câncer

Vitamina C, folato, antocianinas, quercetina e kaempferol são apenas alguns dos muitos flavonóides presentes nos morangos que atuam como excelentes antioxidantes. Juntos, eles formam uma forte linha de defesa para combater o câncer e o crescimento do tumor. A ingestão diária de morangos está ligada a uma drástica redução na presença e metástase de células cancerígena, segundo pesquisadores.

Acidente vascular encefálico

O poder anti-inflamatório dos antioxidantes em morangos ajuda a reduzir a formação de coágulos sanguíneos que estão ligados ao derrame.

Diabetes

Comer morangos melhorou o controle glicêmico entre os diabéticos.
morango
7 grandes benefícios do morango para a saúde  [Foto: Pixabay]

Reduz a pressão arterial elevada

Morangos são ricos em potássio e magnésio e pobre em sódio. O potássio e o magnésio atuam como vasodilatadores, o que significa que ajudam a  reduzir a  hipertensão e a rigidez das artérias e vasos sanguíneos. 

Perda de peso

Os morangos aumentam a produção de adiponectina e leptina, ambos hormônios de queima de gordura.  Eles ajudam a reduzir o apetite, diminuem a glicose e reduzem o peso corporal e a gordura, e todos promovem a perda de peso. Além disso, a água com gás de limonada de morango é uma maneira natural de dar sabor à água e aumentar a ingestão de líquidos, o que também ajuda a perder peso. 

morango
7 grandes benefícios do morango para a saúde  [Foto: Pixabay]


7 grandes benefícios do morango para a saúde [ATAUALIZADO] 7 grandes benefícios do morango para a saúde  [ATAUALIZADO] Reviewed by Redação on setembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.