Os 10 grandes benefícios da berinjela para a saúde

Os 10 grandes benefícios da berinjela para a saúde
Os segredos da berinjea -  

Segundo consta, no mundo da culinária existiam rumores da berinjela não possuir nenhuma propriedade nutritiva. Pesquisas mostraram repetidas vezes que essa percepção não poderia estar mais longe da verdade. Só que para manter a carga dos benefícios deve ser assada ​​ou grelhada para cultivar a maior quantidade possível de nutrientes e não devem ser consumidos crus. 

Então sem perda de tempo vamos aos 10 principais benefícios que a berinjela traz para a sua saúde, veja:

1 - Reduz o Colesterol "ruim"

O cozimento da berinjela a 400 graus pode revelar tanto o lado saboroso quanto o nutricional deste manjá da saúde. Tem o poder de reduzir a quantidade de colesterol "ruim" em seu corpo. No entanto, fritar, ao contrário, não terá quase nenhuma vantagem, já que absorverá gordura do óleo de cozinha.

2 - Diminuir o risco de doenças do Coração

Embalado cheio de fibras, vitaminas B1, B3, B6, C, K e fitonutrientes, berinjelas são salvadores cardiovasculares. Regularmente a ingestão de plantas que abrigam flavonóides são essenciais para reduzir o risco de doença cardíaca , que é a principal causa de morte na América.

3 - Combate o desenvolvimento de Câncer

Os polifenóis deste vegetariano, como a delfinidina, protegem as células dos danos causados ​​pelos radicais livres, previnem o desenvolvimento de tumores e impedem a propagação das células cancerígenas. Outros compostos, como antocianinas e ácido clorogênico, têm poderosos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios no corpo. O ácido clorogênico também pode inspirar enzimas de limpeza dentro das células, o que estimula a morte das células cancerígenas e pode afastar outras doenças virais.
4 - Melhora a função cerebral

Fitonutrientes dentro de uma berinjela, como alguns se referem a este vegetal, são conhecidos por aumentar a capacidade cognitiva e beneficiar a saúde mental em geral. Ao combater os radicais livres, essas substâncias protegem o cérebro contra doenças e toxinas e também promovem o fluxo sanguíneo em todo o cérebro. Mais fluxo sangüíneo transporta maiores quantidades de oxigênio para o seu cérebro, o que aumenta a memória e o pensamento analítico.

5 - Melhora o sangue

Com altos níveis de vitamina K, juntamente com bioflavonóides, consumir regularmente berinjela pode prevenir coágulos sanguíneos e fortalecer os vasos sanguíneos.

6 - Digestão Rápida

Contendo muito pouca gordura ou colesterol, este vegetal fibroso e de enchimento é uma grande ajuda na manutenção de um sistema digestivo saudável. A fibra permite que o corpo processe com facilidade os alimentos e suporte a absorção de nutrientes produzindo fluidos gástricos no estômago.

7 - Combate todo tipo de anemia

Aqueles que sofrem de uma deficiência de ferro podem ser capazes de combater alguns dos sintomas debilitantes, incluindo berinjela em suas refeições. A ampla carne desta planta roxa tem muitos minerais essenciais, incluindo ferro e cobre, que ajudam a melhorar a saúde das células vermelhas do sangue dentro da corrente sanguínea. Comer alimentos com esses compostos pode aumentar significativamente a energia e a força e erradicar sentimentos de exaustão ou preocupação.

8 - Regula as taxas do Diabetes

Com carboidratos ricos em fibras e pouco solúvel, as berinjelas são ideais para serem incluídas nas refeições se você estiver observando os níveis de glicose e insulina no sangue .

9 - Protege a Gravidez 

O ácido fólico é imperativo, se você está esperando, porque ele protege os bebês de defeitos dentro do tubo neural. O folato é importante para a nutrição de todos, mas deve ser especialmente aumentado se você estiver carregando um bebê para proteger também o desenvolvimento do cérebro.

10 - Combate a Osteoporose

 Esta poderosa planta produz uma grande quantidade de cobre e vitamina K, juntamente com fenóis, que também ajudam a prevenir a osteoporose, aumentam a densidade mineral óssea, a força e a saúde geral dos ossos . Isso ocorre porque o cobre mantém a formação de colágeno de tecido conjuntivo e ossos.

O mito de plantas de beladona, como berinjelas, tomates, batatas e pimentas que provocam a osteoporose, foi eliminado! O ácido oxálico presente nesses alimentos inibe a absorção de cálcio, mas somente se consumido diariamente em grandes quantidades. Não se preocupe; Você pode neutralizar isso, emparelhando-os com outros alimentos ricos em cálcio, como queijo!

Fonte: healthfitnessrevolution
Os 10 grandes benefícios da berinjela para a saúde Os 10 grandes benefícios da berinjela para a saúde Reviewed by Redação on setembro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.