22 Benefícios surpreendentes da beterraba para Saúde


O poder da beterraba na sua saúde.


Os benefícios da beterraba incluem sua capacidade de reduzir a pressão sanguínea , melhorar a digestão, melhorar o desempenho atlético e prevenir o câncer. 


Ela também ajuda a tratar a degeneração macular, melhorar a circulação sanguínea, ajudar nos cuidados com a pele, prevenir a catarata, construir imunidade e tratar problemas respiratórios. Esses benefícios da beterraba podem ser atribuídos à sua riqueza em nutrientes, vitaminas e minerais.
beterraba

O que é a beterraba?

Beterraba pertencem à   família Chenopodiaceae . A beterraba é uma das variedades da   espécie Beta vulgaris . Eles são freqüentemente adicionados como um ingrediente para saladas, sopas e picles e também são usadas ​​como um agente corante natural. Apesar de estarem disponíveis durante todo o ano e poderem ser consumidas todos os dias, ainda são considerados vegetais sazonais, ou seja, de épocas. 


A história da beterraba remonta a tempos antigos, e os primeiros sinais de seu cultivo foram há aproximadamente 4.000 anos na região do Mediterrâneo . A beterraba têm sido associada à sexualidade e têm sido usada ​​como afrodisíaco há milhares de anos.
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Tem baixas calorias, com 1 xícara (136 g) de beterraba crua contendo  58 calorias. No entanto, a beterraba tem o maior teor de açúcar de todos os vegetais e é relativamente rica em carboidratos . 

Benefícios para a sua saúde

Os benefícios de saúde mais populares das beterrabas incluem o seguinte:

Pressão arterial
Beterraba é rica em nitratos na dieta, que são convertidos em óxido nítrico no corpo. O óxido nítrico ajuda a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, diminuindo assim a pressão arterial e prevenindo a hipertensão.

Aumentar Resistência e Vigor
O consumo de beterrabas inteiras melhora o desempenho físico em adultos saudáveis. beber suco de beterraba aumenta sua captação de oxigênio em até 16%. Isso é mais do que uma pessoa normal pode melhorar, mesmo quando treina extensivamente. O suco de beterraba mostrou melhorar o desempenho atlético em maratonistas, nadadores e ciclistas, tornando-se uma bebida esportiva interessante que a maioria das pessoas nunca consideraria. 
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Aumentar a Digestão
Na Idade Média, a beterraba era usada como remédio para distúrbios digestivos, como constipação . A fibra e os antioxidantes presentes na beterraba ajudam a liberar o corpo de substâncias tóxicas, mantendo a saúde digestiva em um nível ideal.

Saúde do cérebro
A Beterraba melhora a neuroplasticidade do cérebro por causa dos nitratos presentes nela. Esses nitratos ajudam a aumentar a oxigenação do córtex somatomotor, uma área do cérebro que é freqüentemente afetada nos estágios iniciais da demência. À medida que as pessoas envelhecem, o fluxo sangüíneo para o cérebro diminui, o que leva à diminuição da cognição e a ingestão de beterrabas pode evitar isso.
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Prevenir o câncer
A beterraba é boa na prevenção de câncer de pele, pulmão e cólon, pois contêm as betacianinas do pigmento, que neutralizam o crescimento de células cancerígenas. Nitratos usados ​​em carnes como conservantes podem estimular a produção de compostos nitrosamínicos no corpo, o que também pode resultar em câncer. Estudos recentes mostraram que o suco de beterraba inibe as mutações celulares causadas por esses compostos. Além disso, o beta-caroteno natural na beterraba ajuda a prevenir o câncer de pulmão. Pesquisadores da Hungria também descobriram que o suco de beterraba e sua forma em pó retarda o desenvolvimento do tumor. 


Promover a perda de peso
Rica em nutrientes e fibras, a beterraba é um excelente complemento para uma dieta de perda de peso. O magnésio e o potássio na beterraba ajudam a desintoxicar o corpo e a eliminar o excesso de água, prevenindo o inchaço. Isso ajuda a otimizar o metabolismo e ajuda a perder peso em excesso. O suco de beterraba é frequentemente prescrito em dietas desintoxicantes, pois ajuda a limpar o fígado e o sangue, o que, por sua vez, ajuda a perder peso.


Previna Anemia
As beterraba  têm uma quantidade significativa de ferro, o que ajuda a prevenir a anemia e estimula a regeneração dos glóbulos vermelhos. Além disso, a vitamina C na beterraba ajuda a aumentar a absorção de ferro.
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Promover a desintoxicação do fígado
As betainas na beterraba estimulam as funções do fígado e mantêm-no saudável. Além disso, a pectina, uma fibra solúvel em água nesses vegetais de raiz, ajuda a eliminar as toxinas do fígado.  Ela ajuda a curar doenças do fígado. Ela é um dos superalimentos que têm a capacidade de reverter o fígado gorduroso. 

Melhore a saúde do coração
A betaína, presente na beterraba, é um poderoso composto bioativo que ajuda a diminuir os níveis de homocisteína no organismo. Altos níveis de homocisteína podem causar problemas cardiovasculares , como ataques cardíacos e derrames. A beterraba ajuda ainda mais a  inibir a inflamação crônica quando se trata de doença cardíaca.


A fibra de beterraba ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos, aumentando o nível de bom colesterol HDL. A fibra também funciona para eliminar o excesso de colesterol LDL do corpo rapidamente. Assim, o consumo de beterraba ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como a  aterosclerose , de várias maneiras, conforme estudo publicado na revista Nutrients. 

Aumentar os níveis de energia
Beterraba contém uma quantidade significativa de carboidratos que fornecem energia para atividades esportivas prolongadas. Os carboidratos são os blocos naturais do metabolismo energético, e as beterrabas os fornecem sem nenhum dos efeitos colaterais negativos de muitos outros alimentos pesados ​​de carboidratos. Níveis ideais de carboidratos garantem o funcionamento máximo de todas as reações metabólicas importantes que mantêm os órgãos funcionando eficientemente.
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Agir como afrodisíaco
Eles foram considerados um estimulante afrodisíaco ou sexual por milênios. Parte disso decorre do fato de que as beterrabas contêm níveis significativos de boro mineral que ajuda a aumentar a produção de hormônios sexuais . Isso pode levar a um aumento de sua libido, aumento da fertilidade, melhora da mobilidade do esperma e redução da frigidez no quarto. Sua vida sexual pode obter um impulso legítimo e testado pelo tempo na direção certa, adicionando beterrabas à sua dieta.

Aumente a desintoxicação do sangue
Beterraba é um excelente limpador de sangue, pois o betalain neles ajuda a promover a limpeza do fígado. O fígado é o órgão vital que desintoxica o sangue que passa pelo trato digestivo antes de fluir para o resto do corpo.

Reduzir defeitos congênitos
A beterraba é boa para mulheres grávidas, uma vez que é uma fonte de vitamina B folato, que ajuda no desenvolvimento da coluna vertebral de uma criança. A deficiência de folato pode levar a vários defeitos congênitos, como defeitos do tubo neural. 

P problemas respiratórios 
A beterraba é uma fonte de vitamina C que ajuda a prevenir os sintomas da asma. Além de defender os efeitos dos radicais livres no corpo, a vitamina também estimula a atividade dos glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do corpo contra corpos estranhos, além de toxinas virais, bacterianas, fúngicas e protozoárias. Isso pode resultar em uma infinidade de infecções e doenças. 

Aumentar a imunidade

A beterraba é extremamente densa em nutrientes, o que ajuda a aumentar os níveis de imunidade no corpo e é conhecido por combater a febre e os resfriados. A vitamina C, o complexo de vitamina B e os poderosos antioxidantes presentes nesses vegetais ajudam a prevenir a fadiga, aliviam dores e dores menores e reduzem a inflamação.

Reduza a Degeneração Macular
O beta-caroteno presente na beterraba ajuda a reduzir ou retardar a degeneração macular nos olhos. A degeneração macular é frequentemente associada a um aumento dos radicais livres, que afetam drasticamente o processo de envelhecimento precoce de muitas pessoas. O beta-caroteno é uma poderosa forma de vitamina A, que tem capacidade antioxidante e defende os olhos contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

Previna Cataratas
A  presença  de beta-caroteno, que é uma forma de vitamina A, na beterraba ajuda a prevenir a cegueira relacionada à idade chamada catarata. 

Fragilidade Capilar
Os flavonóides e a vitamina C na beterraba ajudam a sustentar a  estrutura dos  capilares, que são os menores vasos sanguíneos do corpo.

Fonte alta de fibra
Comer uma dieta rica em alimentos ricos em fibras, como a beterraba, ajuda a prevenir doenças crônicas. Ela contem fibras solúveis e insolúveis. Enquanto a fibra solúvel ajuda a reduzir o colesterol, a fibra insolúvel ajuda a prevenir a constipação. 

Evitar golpes
A beterraba rica em potássio ajuda a diminuir o risco de derrame e outros problemas cardíacos. O potássio é um vasodilatador, o que significa que relaxa os vasos sanguíneos e reduz a pressão sanguínea em todo o corpo. Portanto, a ingestão de beterraba é recomendada para melhorar a saúde do coração.

Promover a saúde óssea
Minerais como boro, cobre e magnésio em beterrabas ajudam os ossos a se desenvolverem normalmente e impulsionam o metabolismo ósseo. As raízes também contêm potássio, que conserva o cálcio dentro do corpo e reduz a perda de cálcio através da urina.

Anti-envelhecimento
Com alto teor de folato, as beterrabas ajudam no funcionamento ideal e no reparo das células. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro. Abundante em antioxidantes e vitamina C, a beterraba é uma maneira natural de garantir o brilho da sua pele!
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Como comer?
A beterraba pode ser consumida de várias maneiras, mas antes de consumi-las é preciso remover a pele fina. Aqui estão algumas maneiras de usar beterraba em sua dieta diária:

Saladas e sopas : As beterrabas podem ser cortadas, adicionadas a uma salada, ou também podem ser simplesmente comidas cruas. Retire a pele fina, fatie e tempere a beterraba com sal, pimenta e suco de limão, e um lanche saudável estará pronto. 

Beterraba assada ou cozida no vapor : você pode assar toda ou fatiada. Você também pode adicioná-los à sua mistura de vegetais torrados. A outra maneira de cozinhar beterraba é cozinhá-los. Quarte as beterrabas com casca e cozinhe por 15 minutos.

Beterraba em conserva : Você pode facilmente fazer beterraba em conserva em casa usando vinagre, e eles também estão disponíveis em supermercados. Beterraba em conserva é baixa em gordura e é uma rica fonte de fibra dietética, carboidratos e minerais.

Suco de beterraba : Você pode facilmente fazer suco de beterraba, colocando-os no liquidificador.


Efeitos colaterais
Beterrabas, se tomadas em excesso, podem causar os seguintes problemas:

Beeturia: Eles podem fazer com que sua urina fique rosa. Enquanto isso não é um problema de saúde, também pode ser uma indicação de que você pode ser deficiente em ferro.

Pedras nos rins: A beterraba contém oxalatos que, quando consumidos em excesso, podem causar pedras nos rins e na bexiga.
Alergia: Algumas pessoas desenvolvem erupções cutâneas, urticária, coceira ou mesmo calafrios quando comem beterraba.


Fezes coloridas: A beterraba pode fazer com que as fezes pareçam rosa ou vermelhas devido aos seus pigmentos naturais. Isso é inofensivo, mas se continuar por alguns dias, você pode querer evitar a beterraba para se manter seguro.

Pressão arterial baixa: Devido à sua capacidade de reduzir a pressão arterial, as pessoas que tomam medicamentos para a pressão arterial devem ter cautela para evitar complicações de saúde.

Aumento de açúcar no sangue: A beterraba é rica em açúcar e também moderadamente alta na lista de índice glicêmico. Um excesso de ingestão pode causar um aumento súbito nos níveis de açúcar no sangue.

Gravidez: As mulheres grávidas devem evitar o consumo excessivo devido aos altos níveis de nitratos na beterraba, pois podem ser sensíveis a ela.

Flatulência: comer muita beterraba pode causar indigestão, dores de estômago, fezes soltas e flatulência devido ao alto teor de fibras.

Gota : Eles são ricos em oxalatos que podem acumular ácido úrico no corpo, levando à gota .


22 Benefícios surpreendentes da beterraba para Saúde 22 Benefícios surpreendentes da beterraba para Saúde Reviewed by Redação on setembro 23, 2018 Rating: 5

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