12 benefícios surpreendentes da graviola para saúde

A nossa linda e maravilhosa natureza mais uma vez nos surpreende com uma dádiva chamada Graviola, esse fruto de aspecto bonito e imponente. A graviola é uma fruta que divide opiniões com relação ao sabor, mas que é unânime em um aspecto: os benefícios da graviola para a sua saúde. Ainda assim, você precisa tomar alguns cuidados na hora de comprar e consumir a graviola.
graviola
Graviola - Foto: Pixabay
1. Combate o câncer
Embora não tenha havido estudos diretos em humanos, verificou-se que extratos de graviola matam certos tipos de células de câncer de mama e fígado.


De acordo com um estudo, a planta de graviola é um remédio de câncer comprovado para a maioria dos tipos da doença. Embora os testes ainda não tenham sido realizados em humanos, as possibilidades são promissoras.

Em outro estudo indiano conduzido em várias linhagens de células, folhas de graviola mostraram 80% de inibição celular. As acetogeninas na graviola inibem os compostos nocivos nas células cancerígenas.

O extrato de graviola também inibiu a sobrevivência e o metabolismo das células cancerosas pancreáticas - e isso indica um potencial sucesso na cura da doença letal.

O que possivelmente torna as acetogeninas únicas é sua capacidade de destruir seletivamente as células cancerosas, sem prejudicar as saudáveis.


2. Bom para a saúde dos olhos
Temos visto a graviola está repleta de antioxidantes. Esses antioxidantes, especialmente as vitaminas C e E, zinco e beta-caroteno, diminuem o risco de doenças oculares. Os antioxidantes também reduzem o estresse oxidativo, que pode causar catarata e degeneração macular relacionada à idade.

3. Ajuda a combater a inflamação
Em um estudo brasileiro, a inflamação causada por picada de cobra melhorou com a administração de licença de graviola e suco. No entanto, os componentes da graviola também podem agravar ligeiramente os efeitos nocivos do veneno de cobra - por isso, precisamos de mais pesquisas nesse aspecto.


Pesquisas na América do Sul e na África tropical enfatizaram as propriedades anti-inflamatórias das raízes, cascas e folhas da gravioleira. A capacidade de tratar a inflamação é boa em graviola e pode ser usada para aliviar a artrite . 
Além do efeito antiinflamatório, a graviola também é conhecida por seus efeitos analgésicos.

4. Ajuda a tratar infecções
A graviola pode tratar infecções causadas por bactérias e parasitas, sendo uma delas a leishmaniose, uma doença causada por parasitas que são transmitidos através das picadas de pulgão. 
As folhas da gravioleira também são usadas para tratar uma ampla gama de infecções.


5. Tratamento do Diabetes
De acordo com um estudo da Nigéria, a gravioleira possui propriedades antidiabéticas. Os dois grupos de ratos testados no estudo tiveram uma diferença significativa em suas concentrações de glicose no sangue, com o grupo tratado por graviola apresentando concentrações mais baixas do que o outro.

Constatou-se que o extrato aquoso de folhas de gravioleira inibe (e até previne) o dano oxidativo hepático causado em pacientes diabéticos.

6. Aumenta a saúde renal e hepática
De acordo com um estudo da Malásia, o extrato de graviola foi considerado seguro em ratos que estavam sendo tratados por doenças renais e hepáticas. Observações semelhantes podem ser observadas em humanos também. 
De acordo com outro estudo indiano, as acetogeninas na graviola podem matar as células malignas de 12 tipos de câncer, sendo o câncer de fígado um deles.

7. Melhora a Saúde Respiratória
Um estudo da Nigéria afirma a eficácia das folhas de graviola no tratamento de doenças respiratórias como a asma.

8. Ajuda a aliviar o estresse
De acordo com um relatório da Universidade de Connecticut, a graviola pode ser usada extensivamente para o tratamento do estresse e outras questões como a depressão.

9. Melhora a saúde gastrointestinal
A graviola também apresenta propriedades antiúlcera. O fruto suprime o dano oxidativo e preserva o muco da parede gástrica. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias significativas da fruta podem ajudar a melhorar a saúde gastrointestinal .


Em um estudo brasileiro, as propriedades anti-helmínticas (capacidade de matar parasitas) do extrato de folhas de graviola foram estudadas. Eles estudaram os efeitos de um verme parasita que causou problemas gastrointestinais em ovelhas. O objetivo do estudo foi inspecionar os efeitos da graviola em relação aos ovos e formas adultas do parasita. O estudo concluiu que a graviola é um anti-helmíntico natural e, uma vez que pode matar os parasitas em ovelhas que lhes causaram problemas gastrointestinais, pode ter efeitos semelhantes em humanos. Mais pesquisas estão acontecendo, no entanto.

De acordo com outro relatório, doses excessivas de ferro oral podem levar a problemas gastrointestinais. Embora a graviola seja uma fonte de ferro, o conteúdo mineral na fruta não é tanto quanto os outros ingredientes - portanto, é improvável que cause desconforto gastrointestinal. O mesmo fato, novamente, poderia funcionar em benefício do indivíduo. Por exemplo, um indivíduo que sofre de deficiência de ferro pode ser suscetível à anemia, que é conhecida por causar disfunção do sistema gastrointestinal. Embora a graviola não seja uma excelente fonte de ferro , ela contém ferro - e, portanto, pode ser uma adição saudável a uma dieta rica em ferro para combater a anemia (e os problemas gastrointestinais resultantes).

10. Aumenta o sistema imunológico
Um estudo coreano afirma que a ingestão de graviola pode aumentar a imunidade . Isso pode ser atribuído aos compostos bioativos da fruta. Observou-se que a ingestão oral de extrato de folhas de gravioleira reduz o edema nas patas de ratos, o que geralmente é causado devido a um sistema imunológico fraco. O estudo conclui afirmando que o extrato de folhas de graveto tem o potencial de estimular a imunidade e, portanto, pode ser usado no tratamento de pacientes imunocomprometidos. A graviola também pode fazer parte da dieta para melhorar a qualidade geral do estilo de vida.

Verificou-se que o suco da fruta da gravura fornece mais micronutrientes do que sua polpa. Mas a polpa tem mais quantidade de vitamina A do que o suco. A graviola também é rica em ácido ascórbico (vitamina C) que fortalece e estimula o sistema imunológico. O beta-caroteno, precursor da vitamina A, também contribui para um sistema imunológico aprimorado.

Outro relatório publicado em um periódico da Universidade de West Indies fala sobre um estudo em que pacientes com diferentes formas de câncer receberam alimentos diferentes, sendo a graviola uma delas. O objetivo do experimento, como afirmado no relatório, era melhorar o sistema imunológico dos pacientes.

11. Alivia a dor (funciona como analgésico)
Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, a graviola pode funcionar como analgésico. Os camundongos usados ​​no estudo foram forçados a escrever, postando que o extrato de graviola era induzido neles. O experimento produziu resultados desejáveis ​.

12. Graviola baixa a febre
A fruta da gravioleira tem sido tradicionalmente usada para tratar a febre. Na África, uma decocção de folhas de graviola é usada para controlar sintomas febris e convulsões convulsivas. De fato, as larvas do mosquito Aedes aegypti (transmissoras da dengue) mostraram grande vulnerabilidade ao extrato de graviola.

De acordo com um estudo indiano, a fruta da gravieira e seu suco podem não apenas tratar a febre, mas também atuar como um adstringente para diarreia e disenteria. A fruta também pode ajudar a tratar a febre em crianças; 
12 benefícios surpreendentes da graviola para saúde 12 benefícios surpreendentes da graviola para saúde Reviewed by Redação on setembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.