A poder da Ameixa no combate a gastrite

A poder da Ameixa no
A ameixa do mato ou simplesmente ameixa do cerrado é um poderoso cicatrizante, muito usado para aliviar e curar a Gastrite. O uso da entrada é muito difundido na região Nordeste. Vale a pena você conferir essa informação, lembrando que você não está sendo levado a seu médico, pois não é um tratamento e sim alternativas fitoterápicas. 


Receita do Chá da Casca da Ameixa
Ingredientes:
3 colheres da casca da ameixa;
Meio litro de água.
Modo de fazer:
Para fazer, use 3 colheres de chá de ameixa brava para meio litro de água fervente. Aplique-a-morna, nas partes do corpo que deseja tratar. Substitua como compressas tão logo elas esfriarem. Use de 3 a 4 vezes por dia.
Indicação:
O Chá da casca é empregado externamente para uma cicatrização de úlceras e feridas. O uso interno é indicado para doenças renais e cardíacas.

Receita do Extrato da
Entrecasca da Ameixa:

Modo de preparar:
1. Colocar para furar uma xícara de chá de entrecos quebrados em pequenos pedaços de ameixa-brava, em água suficiente para uma xícara de chá.
2. Ferver por dez minutos.
Deixar esfriar.
4. Coar.
5. Reservar
6. Colocar para ferver por dez minutos o bagaço que sobraram do primeiro cozimento, com água suficiente para dar uma chávena de chávena de chá.
7. Coar e juntar com o outro coado.
8. Deixar descansar por vinte e quatro horas.
9. Aproveitar o valor para o montante de descanso e completar o volume total para meio litro.
10. Colocar em um frasco limpo e fechado.

 Indicação: Gastrite.

Modo de usar:
Tomar uma colher de sopa de extrato aquoso misturado com um pouco de água e açúcar, às quatro vezes ao dia, por três semanas ou pelo tempo necessário à cura.

Contraindicações:
 Gestantes, lactantes, crianças menores de quatro anos e pessoas sensíveis à substância presente na ameixa-brava

Fotos: Floresta do Bode
A poder da Ameixa no combate a gastrite A poder da Ameixa no combate a gastrite Reviewed by Redação on agosto 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.