Essa frutinha é incrível no combate a hemorróida


Melão de São Caetano
Você já passou por um terreno cheio de mato? Com certeza você já viu essa plantinha que se alastra naturalmente, mas poucos sabem reconhecer sua importância e utilidades. 

Estou falando do melão-de-são-caetano, uma planta do gênero botânico Momordica, pertencente à família Cucurbitaceae. 

O melão-de-são-caetano tem origem asiática, foi trazido da África pelos escravos. Esse cipó é muito comum em cercas e entulhos de terrenos abandonados. Seu fruto cor de ouro com espinhos moles na superfície se abre espontaneamente em 3 partes, quando maduro mostra suas sementes vermelhas comestíveis de grande beleza e paladar suave, muito apreciado pelas crianças. 

A infusão dos frutos maduros é boa para curar hemorróidas. As folhas desta planta eram usadas pelas lavadeiras para clarear a roupa. Os escravos usavam o seu chá em banhos que facilitavam o parto e baixava febres.


CHÀ

 Chá de Melão de São Caetano é útil para tratamento de diabetes, diarreia, resolutiva, febrífugo, cólicas abdominais, colite, menstruações difíceis, problemas gástricos, resfriado e reumatismo.

USO EXTERNO: Eczemas, ferimentos, furúnculos, tumores e piolhos.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

https://herbologiamistica.blogspot.com/2014/02/melao-de-sao-caetano.html
Essa frutinha é incrível no combate a hemorróida Essa frutinha é incrível no combate a hemorróida Reviewed by Redação on agosto 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.