Chá de quebra-pedras ajuda expelir pedras dos rins

quebra-pedra
Quebra Pedra (Phyllanthus niruri) - O chá das folhas serve para expelir pedras dos rins, fazendo jus ao nome. 


Essa plantinha, muitas vezes confundida com erva daninha é uma poderosa aliada no combate ao cálculo renal, ajudando ao paciente a expelir as pedras de maneira natural.

O chá de quebra-pedra não funciona exatamente quebrando as pedras nos rins. Na verdade o Phyllantus niruri evita que os cálculos se formem e relaxa o sistema urinário, o que ajuda a expeli-los. 

Pelo menos é isso que foi comprovado no estudo realizado pela química Ana Maria Freitas, do departamento de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A pesquisa constatou que o chá de quebra-pedra reduz a adesão de cristais de oxalato de cálcio às paredes do túbulo renal.

Várias outras indicações: ácido úrico, afecções urinárias, da pele, da boca e da garganta, afecções da próstata, afecções do fígado, albuminúria, amenorréia, analgésica, areias e cálculos renais, catarros vesicais, cistite, cólica renal, contusões, diabetes melitus com polineruropatia, disenteria, edemas, eliminação de urólitos, emético, febre palustre, feridas, gangrenas, gota, hemorragias, hepatite B, hipertensão arterial, icterícia, inapetência, infecções pulmonares, inseticida de pulgas e piolhos, litíases renais, problemas na próstata, relaxante muscular, úlceras, verrugas.


Fonte: arteblog


Chá de quebra-pedras ajuda expelir pedras dos rins Chá de quebra-pedras ajuda expelir pedras dos rins Reviewed by Redação on agosto 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.