Açoita Cavalo depurador de sangue natural

Açoita cavalo depurador de sangue natural
Se há uma árvore que tem propriedades mil, essa planta é a açoita cavalo, bastante conhecida no Nordeste brasileiro pela sua capacidade de cura de diversos males.

O passado da planta açoita cavalo é bastante obscuro, pois no tronco dessa árvore animais de tração eram amarrados e castigados devido algum mal comportamento apresentado.

Porém, não é apenas por esta razão que a planta recebe este nome, isto porque as suas madeiras são utilizadas na produção de chicotes e açoites, por isso que também ficou conhecida com esta nomenclatura.

Resistente, a madeira também utilizada na fabricação de móveis, construções, calçados e outras finalidades.

Apesar do passado controverso, a planta ganhou uma outra atribuição, atualmente. Além da beleza de suas flores, que desabrocham em dezembro com tons roxo, rosa, branco e até amarelo, a erva também pode ser usada no tratamento de diversas doenças que afetam o organismo humano.

É na casca da árvore que estão dispostas as propriedades medicinais da açoita cavalo.

Espécie muito usada na medicina popular. A casca é indicada no tratamento de reumatismo, usada para disenteria. Na forma de infusão, apresenta propriedades adstringentes na limpeza de úlceras internas e de feridas (Brandão,1991).

Açoita cavalo
O chá da casca usada para fazer bochechos nas inflamações da garganta, como analgésico nas dores de dente, depurador do sangue, para males da bexiga e equilibrar o sono. As raízes são depurativas. As folhas e flores são usadas para xaropes contra tosse, laringite, broquites e para lavar e aplicar em feridas (Körbes,1995).

http://bomjardimnoticia.com/2018/02/22/use-cha-de-acoita-cavalo-para-problemas-de-ma-digestao/

Açoita Cavalo depurador de sangue natural Açoita Cavalo depurador de sangue natural Reviewed by Redação on agosto 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.