A abobora é amiga do rim, fígado e baço. Saiba aqui

A abobora é amiga do e rim, fígado e baço. Saiba aqui

O sertanejo, o caboclo ou o homem do campo vem através dos tempos se valendo dos recursos que a natureza lhe oferece de maneira gratuita. As vezes os males que acometem o homem urbano, passa longe do homem rural, tudo isso por práticas simples onde ele se utiliza do que há em volta.
A abobora é amiga do e rim, fígado e baço. Saiba aqui

Apresentamos a abobora uma excelente vermifugo e amiga do rim, do baço e do fígado.

Nome popular: Abóbora, jerimum
Nome científico:Curcubita pepoL.
Família:Cucurbitaceae
Partes usadas: Folhas, flores, ramos e sementes
A abobora é amiga do e rim, fígado e baço. Saiba aqui

Descrição: Planta herbácea, rasteira, com ramos carnosos e com pêlos. As folhas são peltadas com pêlos ásperos. As flores são solitárias e grandes, de coloração amarelo-alaranjada. Os frutos são grandes e de formas diversas.

Cultivo:Plantada a partir de sementes em local definitivo.
A abobora é amiga do e rim, fígado e baço. Saiba aqui

Indicações: Tem ação vermífuga, estomáquica e antitérmica. Pode ser usada no tratamento de inflamações de rim, fígado e baço. Também atua em queimaduras e erisipela.

Preparação e usos: As sementes secas são esmagadas e usadas como vermífugo. 

No combate a tênia e solitária, amasse de 30 a 60 sementes e misture a 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo e 10 colheres (sopa) de leite. Beba a mistura de uma só vez, em jejum. Após 2 horas da ingestão, beba uma colher (sopa) de óleo de rícino para eliminar os vermes mortos. 

O chá das flores atua como estomáquico e anti-inflamatório (em problemas dos rins, fígado e baço). Já o suco das folhas pode ser usado no tratamento de queimaduras e erisipela.
A abobora é amiga do rim, fígado e baço. Saiba aqui A abobora é amiga do rim, fígado e baço. Saiba aqui Reviewed by Redação on agosto 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.