Por que você realmente precisa tomar chá de arnica

Olhando para os nossos avós podemos compreender o por quê dos chás, os banhos, óleos, em fim, os chamados remédios caseiros que eram e ainda são de extrema importância para a nossa saúde. Não é atoa que os gringos salivam pelas plantas das nossas florestas. A nossa fauna é rica, cheia de remédios naturais com os quais os nativos sempre curaram suas enfermidades.


Ao longo dos tempos esses remédios foram passando de geração em geração, porém algumas partes se perderam, mas outros permanecem vivos e sendo de grande utilidade popular.
arnica
Arnica/Foto: Reprodução
No Norte e Nordeste é comum o uso dos chamados fitoterápicos, ou seja, os remédios obtidos através das plantas. As pessoas que lidam com esse tipo de remédios chamados de "raizeiros", um nome que às vezes não traduzem a profissão daqueles que buscam nas plantas a cura para um grande número de enfermidades, e justifica-se pelo fato do aproveitamento não somente das raízes, mas das flores, frutos, sementes, folhas, seiva, óleo, etc. Em resumo, tudo que uma planta medicinal nos oferece pode e deve ser usada.

Hoje falaremos da arnica, que é uma erva perene pertencente à família do girassol (Asteraceae). É nativo das montanhas da Europa e da Sibéria. A planta da arnica cresce a uma altura de 1 a 2 pes e carrega flores amarelo-alaranjadas que se assemelham a margaridas. Possui folhas verdes brilhantes, as folhas superiores são dentadas e ligeiramente peludas, enquanto as folhas inferiores têm pontas arredondadas. Os talos são redondos, carnudos e peludos. As flores amarelo-laranja desta erva têm valor medicinal. Extratos de flores frescas e secas são usados ​​em preparações homeopáticas para o tratamento de várias condições de saúde. As flores também podem ser usadas em sua forma bruta.

Lembre-se:
#Saúde é coisa séria, antes de tomar qualquer fitoterápico consulte regularmente seu médico especialista. 

#Arnica é boa para:

A Arnica é uma planta com propriedades medicinais cicatrizantes, pode ser usada na cicatrização de ferimentos superficiais, combate de hemorragias leves, além de contribuir como anti-inflamatório e anti-térmico natural. 

Várias espécies, como Arnica montana e Arnica chamissonis contém helenalina, uma lactona que é um ingrediente essencial em preparados anti-inflamatórios provenientes de contusões. Em aplicações mais específicas, é também indicada para combater febres, hemorragias, disenterias, infecções renais, inflamações oculares, problemas circulatórios e cardíacos.

Como fazer o chá de arnica

Leve ao fogo a água em um recipiente com tampa;
Espere ferver e desligue o fogo;
Adicione a 1 colher de arnica;
Tape e aguarde 5 minutos;
Coe.




Por que você realmente precisa tomar chá de arnica Por que você realmente precisa tomar chá de arnica Reviewed by Sandra Saraiva on setembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.