Jatobá previne o Câncer de Próstata

Jatobá previne o Câncer de Próstata

A natureza é algo impressionante! E a cada dia nos dar lições de como encontrarmos tudo o que precisamos, nela. A cura, o alívio de uma dor, muitas vezes pode está bem em nossa frente e por sermos, na maioria dos casos, desprovidos de conhecimentos do que ela nos oferece, ficamos sem saber o que fazer.

Hoje vamos falar do Jatobá, planta comum no Norte e Nordeste do Brasil. Muito conhecida por fornecer madeira de primeira linha, mas é por suas propriedades medicinais que ela faz muito sucesso. 

O fruto do Jatobá pode ser consumido in natura ou na forma de sucos e vitaminas, já a casca é muito utilizada para combate ao câncer de próstata.

PESQUISAS 

Pesquisas médicas e cientificas comprovam a eficácia do jatobá como antifúngico, anti-candidíase, antimalária, antimicrobiano, antioxidante e anti-inflamatório.
Referências bibliográficas sobre estas pesquisas estão disponíveis em no site da Raintree: http://www.rain-tree.com/jatoba.

O conhecimento popular sobre o jatobá é antigo, algo que os nordestino dominam muito bem. 

INDICAÇÃO: Chá de Jatobá >>> Diarréia, tosse, bronquite, problemas de estômago, blenorragia, cistite crônica ou aguda, cólica, escarro de sangue, fraqueza pulmonar, hemorragia, laringite, próstata, úlcera bucal, vermes e vias respiratórias.

COMO FAZER: Coloque 3 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO TOMAR: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia."
Jatobá previne o Câncer de Próstata Jatobá previne o Câncer de Próstata Reviewed by Sandra Saraiva on setembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.