Descubra como tratar varizes usando o pó do pau d'arco roxo

Quando afirmamos que a natureza é sabia, não estamos sendo redundantes, apenas confirmado o que a sabedoria popular confirmou há muito tempo. 

Da natureza se extrai tudo, desde a alimentação a cura para as mais diversas doenças e tudo sem gastar nenhum centavo, sem muito esforço, apenas aproveitando aquilo o que a nossa mãe bondosa natureza nos oferece.


Hoje falaremos do ipê roxo ou pau d'arco roxo, planta exuberante quando na sua floração, é inconfundível a sua beleza. 

O chá da casca do ipê-roxo é um dos fitoterápicos usados na medicina popular brasileira por sua capacidade de extinguir tumores sólidos. Atribui-se que sua ação tenha a ver com a alteração da capacidade de reparação do DNA das células cancerígenas, levando-as à apoptose (morte programada).
ipê roxo
Ipê roxo - Reprodução
Outros usos medicinais empíricos da casca do ipê-roxo são derivados de ação antifúngica, antiinflamatória, antibacteriana, analgésica e relaxante. Por esses conhecimentos, o chá da casca do ipê-roxo é usado também no alívio das dores musculares, nos problemas menstruais e ginecológicos, no mal de Parkinson, no controle da diabetes e no combate à anemia.

A casca desta árvore, para uso medicinal, deve ser retirada do tronco de árvores saudáveis e bem desenvolvidas, cuidando de manter a condição da planta (isso quer dizer, retirando-se somente o que se vai usar, em porções descontínuas, para permitir o restabelecimento da planta) ou dos galhos próximos ao tronco (retire as folhas e raspe o galho, com uma faca, até atingir a parte verde). A casca recolhida assim deverá ser cortada em pequenos pedaços, seca e moída.
ipê roxo
Ipê roxo - imagem reprodução
O ipê roxo pode ser usado para o tratamento de varizes. Os relatos de mulheres que realizaram este tratamento são de o alívio é quase imediato, após 24 horas começam a sentir a melhora no incomoda causada pelas varizes.

Lembrando:
Antes de qualquer tratamento alternativo (remédios caseiros), consulte um especialista de sua confiança. #saúde é coisa séria.


Preparo do Chá:

Duas colheres de sopa de casca moída, ferver em 1 litro de água por dez minutos, abafar, coar e tomar 1 xícara até 3 vezes ao dia.


Fonte e informações: https://cerradania.org/2017/07/15/flores-do-ipe-roxo-em-brasilia/
Descubra como tratar varizes usando o pó do pau d'arco roxo Descubra como tratar varizes usando o pó do pau d'arco roxo Reviewed by Sandra Saraiva on setembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.