Chapéu de Couro eficaz contra manchas, cravos e espinhas

Chapéu de Couro eficaz contra manchas, cravos e espinhas

A sabedoria popular é algo muito impressionante, isto acontece em todos os campos e na maioria das vezes se dá pela observação de tudo que está ao redor. As plantas, por exemplo, podem ajudar ao homem no combate às enfermidades que atacam os atacam. 

Hoje falaremos da Chapéu de Couro, Planta comum à beira dos rios do Norte e Nordeste. O chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllum) é também chamado de chá-mineiro, chá-de-campanha, erva-do-pântano e erva-do-brejo. Planta ereta, que pode atingir de 1 a 1,5m de altura, com flores hermafroditas bastante numerosas. Ocorre de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. 

O uso constante de chapéu-de-couro faz com que, em pouco tempo, os efeitos benéficos da planta sejam sentidos em todo o organismo. 

As manchas, cravos e espinhas desaparecem da pele; a energia e o bem-estar voltam, o humor melhora. Isto acontece porque as folhas desta planta brasileira fazem os rins, o fígado e os intestinos funcionarem melhor, eliminando todas as toxinas que, permanecendo no corpo, comprometem a saúde.

Além disso, ela ainda tem boa atuação na depuração do sangue, o que a torna indicada como remédio auxiliar no tratamento de artroses, do ácido úrico, do artritismo e das demais formas de reumatismo. Poderoso antisséptico das vias urinárias. 

O chá também é indicado nos regimes de emagrecimento, já que além de ajudar na eliminação da água e da gordura, fortalece os nervos e aumenta a energia.

Contraindicação

Contraindicação

Pessoas com pressão baixa devem usar com cuidado. Pessoas com insuficiência cardíaca e renal não devem usar sem orientação médica. Não use esta plantas se estiver tomando algum medicamento que tenha efeito diurético, normalmente usados nos casos de hipertensão.

Receitas

- O seu rizoma é usado como cataplasma para tratar hernias, dermatoses e reumatismo. 

-Chá: 1 colher de folhas secas moídas em 1 xícara medica de água fervente,abafe por 10 a 15 minutos , tomar 1 xícara 2 a 3 vezes ao dia

Esse cha pode ser usado também como gargarejo e bochecho para amigdalite, faringite e gengivite.

OU

Compressa quente nos casos de gota e dores nevrálgicas

-Banho de assento para prostatite: coloque 3 colheres de sopa de folhas picada em 1 litro de agua, deixe ferver por 5 minutos. Deixe descansar ate ficar morno e coe. coloque em uma bacia com agua quente. Faça o banho de assento por 20 minutos diariamente.

Fonte: 
  • http://www.plantasquecuram.com.br/remedios/extrato-alcoolico-de-chapeu-de-couro.html#.VLwiGkfF9qU
  • http://lattes.cnpq.br/2089394406081512
Chapéu de Couro eficaz contra manchas, cravos e espinhas Chapéu de Couro eficaz contra manchas, cravos e espinhas Reviewed by Sandra Saraiva on setembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.