10 super benefícios do brócolis para a saúde

Somos o que comemos e bebemos. Muitos já escutaram essa frase dos avós que muitas vezes tinham uma alimentação saudável.


Por falar em alimentação saudável, hoje vamos falar do Brócolis um vegetal membro da família de crucíferos, estando intimamente relacionado com o repolho que conhecemos hoje. O brócolis pertence à espécie Brassica oleracea, lembrando a couve-flor - outro grupo cultivado pertencente à mesma espécie. O brócolis é cultivado em muitas partes do Brasil, se adaptando a várias regiões brasileiras.

Vamos então ao que interessa, os benefícios do brócolis para a saúde.
brócolis
Brócolis - Foto: Reprodução 
1. Aumentar a resistência imunológica
Embora a presença de vitamina C , vitamina A e vitamina E esteja bem estabelecida para aumentar a imunidade, o brócolis também contém um composto único chamado glucorafanina, que é convertido em um antibiótico no organismo. Isso pode inibir o crescimento de bactérias nocivas que podem causar doenças, aumentando a capacidade dos glóbulos brancos de destruir esses corpos estranhos.

2. Brócolis trata constipação
O brócolis contém uma quantidade elevada de fibras, o que ajuda a manter a comida e os resíduos se movendo através do trato digestivo. Esta fibra ajuda especialmente no cólon, onde acrescenta volume e estimula o desejo de cocô. Isso também minimiza o desperdício de tempo gasto em contato com células saudáveis, reduzindo a probabilidade de ocorrência de alterações cancerígenas. Uma única xícara de brócolis fornece quase 10% da sua ingestão diária recomendada de fibras .

3. Controlar a pressão arterial
O brócolis pode ajudar a manter a pressão sanguínea em um nível normal por meio de múltiplos mecanismos, como ajudar a reduzir o colesterol, mas também mantendo os vasos sanguíneos em sua melhor forma. Por exemplo, a presença de potássio ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando o fluxo sanguíneo e reduzindo a tensão vascular. Além disso, o potássio é necessário para regular o equilíbrio de sódio e água, assegurando que o volume de sangue não aumente demais como resultado das propriedades de retenção de água do sódio.

4. Ajuda a facilitar a gravidez saudável
A gravidez é um período de tempo que tem altos requerimentos nutricionais, já que você é responsável pelo crescimento saudável de um novo ser. Como tal, certas necessidades nutricionais precisam ser aumentadas, como ácido fólico e cálcio. O cálcio é essencial para a formação de ossos fetais e deve vir de algum lugar. Se o consumo adequado não for atendido, o feto o retira da circulação, comprometendo a saúde dos ossos no processo. O folato é essencial para a prevenção de defeitos do tubo neural, deformidades e também auxiliando no desenvolvimento saudável do cérebro. Suplementos de ácido fólico são freqüentemente usados, mas o folato é uma fonte superior desse nutriente.

brócolis
5. Brócolis promove a saúde óssea
O osso é um tecido vivo que requer nutrição para uma ótima saúde e função. O mais importante e conhecido desses nutrientes é o cálcio, que contém em quantidades modestas. Brócolis também contém magnésio e zinco , que desempenham um papel na mineralização adequada do tecido ósseo também. Por último, mas não menos importante, é a quantidade generosa de vitamina K , que pode ser considerada como o fator determinante na mineralização óssea adequada.

6. Pode salvaguardar o seu estômago
O estômago é um órgão extremamente resistente, pois é exposto diariamente ao forte ácido clorídrico irritante. Este ácido é essencial para a digestão dos alimentos, mas pode ser um estímulo doloroso se ocorrer a ulceração do estômago. Isso geralmente acontece quando o supercrescimento bacteriano de Pylori compromete as paredes celulares do muco, causando feridas abertas. Os isotiocianatos , compostos encontrados no brócolis, ajudam a reforçar a parede celular mucosa do estômago e impedem que o Pylori adira a essas superfícies.

7. Ajudar a Reduzir o Colesterol
O brócolis pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue, aumentando a excreção de ácidos biliares. O colesterol é necessário para a produção de ácidos biliares, mas geralmente os ácidos biliares são reconvertidos em colesterol quando a exigência para o mesmo termina. No entanto, compostos de brócolis se ligam aos ácidos biliares e promovem sua excreção, impedindo a reconversão em colesterol. Como resultado, o colesterol novo deve ser usado toda vez que ácidos biliares precisam ser produzidos, reduzindo os níveis sanguíneos no processo. Esta é uma maneira natural eficaz para ajudar a gerenciar níveis elevados de colesterol.


8. Excelente para a saúde dos nossos olhos
O brócolis, como muitos outros vegetais crucíferos, contém quantidades abundantes dos carotenóides anti-oxidantes luteína e zeaxantina. Esses antioxidantes carotenóides ajudam a preservar a função do olho ao retardar a degeneração macular relacionada à idade, suprimindo o desenvolvimento de catarata e mantendo a visão saudável intacta por muitos anos. As outras vitaminas antioxidantes, como a vitamina C, também desempenham um papel na manutenção da saúde do nervo óptico.

9. Aumenta a Desintoxicação de Resíduos
As toxinas estão implicadas em uma série de condições adversas de saúde, incluindo artrite, câncer e até mesmo condições da pele. Felizmente, o brócolis contém muitos estimulantes de desintoxicação, como vitamina C, polifenóis e enxofre, que está envolvido na desintoxicação específica da fase. O consumo de brócolis também pode promover a quebra de toxinas em metabólitos menos nocivos, que são solúveis em água e facilmente excretados na urina.

10. Pode reduzir a progressão da artrite
Várias formas de artrite são doenças inflamatórias crônicas que são difíceis de gerenciar. Há muito mais envolvimento do que o simples atrito nas articulações e, felizmente, o brócolis também tem potencial para isso. Verificou-se que o consumo de brócolis está associado com a inibição de uma enzima chave que sinaliza a degeneração da cartilagem, que na verdade pode bloquear a cascata inflamatória. Posteriormente, a dor também é gerenciada por meio desse mecanismo.
10 super benefícios do brócolis para a saúde 10 super benefícios do brócolis para a saúde Reviewed by Sandra Saraiva on setembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.