Chá de marmeleiro equivale ao chá verde

chá verde

Não confunda o marmeleiro da caatinga com o marmeleiro que produz frutos marmelo.

A sabedoria popular é algo que devemos considerar muito em se tratando de saúde. Nossos avós sempre encontravam uma maneira de tratar qualquer tipo de doença, faziam isso de maneira natural, se valendo do que a natureza os oferecia.

Utilizavam cascas, folhas, frutos, sementes e raízes das mais variadas árvores. 

Um grande exemplo dessa sabedoria popular é o Chá de mameleiro, feito com as folhas dessa arvore comuns em terrenos baldios na zona urbana e em grande quantidade na zona rural.

Há quem goste do chá mas outros gostam de mastigar a casca, que usada para combater problemas estomacais. Também é utilizado no tratamento de hemorroidas inflamadas e nos casos de hemorroidas uterina. O chá é feito de forma usual com pedaços de casca raspada ou trituradas em quantidade suficiente para uma xícara media.

O chá de folhas de marmeleiro é um poderoso antioxidante natural de valor idêntico ao tão conhecido chá verde. Os seus benefícios são vastos, destacando-se a luta contra a diarreia, congestão, tosse, stress e doenças da pele. 

O chá de folhas de marmeleiro é também um excelente remédio caseiro para baixar os valores do mau colesterol. As folhas depois de apanhadas, deverão ser devidamente secas à sombra.
Modo de preparo do chá por cozimento:
5 folhas adultas e umas 10 se forem brotos, leva ao fogo e quando começar a ebulição, deixa ferver por uns 5 minutos.

Modo de preparo do chá por infusão:
5 folhas adultas e umas 10 se forem brotos, colocar água fervendo em um recipiente, coloque as folhas dentro e deixe abafado até o resfriamento.

Fotos e fonte: https://siarasantos.blogspot.com

Chá de marmeleiro equivale ao chá verde Chá de marmeleiro equivale ao chá verde Reviewed by Sandra Saraiva on agosto 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.